Blog Institucional

Diretor da Haas Madeiras será painelista do 3º Fórum de Energias Limpas do RS  

A bionergia é uma forma de energia renovável obtida a partir da conversão de biomassa em energia. A biomassa é uma fonte de energia renovável, pois pode ser cultivada, colhida e processada continuamente, ao contrário dos combustíveis fósseis, que são finitos e esgotáveis. Além disso, a biomassa tem um grande potencial de reduzir as emissões de gases de efeito estufa.  

O uso dessa bioenergia será um dos assunto do Fórum de Energias Renováveis, que chegará à terceira edição no dia 17 de agosto, em Porto Alegre, e é uma realização do Correio do Povo e do Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do Rio Grande do Sul (Sindienergia-RS). O evento levará ao Centro de Eventos do CIEE RS diversos especialistas da área. 

Dentre os painéis do evento está o painel 4 de Bioenergias. O diretor da Haas Madeiras, Junior Haas, estará entre os painelistas. Haas representa a Associação Gaúcha de Empresas Florestais (Ageflor) no debate sobre Bionergias. O painel será composto também por Francisco Turra (Be8), Rafael Rebello (Raízen). Durante o debate, Haas irá explanar sobre o uso de serragem, cavaco e pellet como fonte de energia.  

A programação ocorre ao longo do dia 17 com diversos temas e irá discutir a importância das energias renováveis e seus desafios de implementação.  

O credenciamento dos inscritos começará às 8h30 e os debates a partir das 9h. As inscrições são limitadas ao espaço do local e devem ser feitas pelo e-mail eventoscp@correiodopovo.com.br, pelo WhatsApp 51 99387.6515 ou pelo site www.bit.ly/forumenergiasrenovaveis. O Centro de Eventos do CIEE RS, palco do Fórum, fica na avenida Dom Pedro II, 861, no bairro Higienópolis. 

Publicado por: Haas Madeiras

Author

Rosana Wessling

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog

Valores

2019 collection

Pessoas: trabalho em equipe, talentos individuais e desenvolvimento interno.

Processos: ênfase em eficácia, otimizados, flexíveis e em constante evolução.

Conduta: ética, transparência e foco, com ênfase em alianças.