Utilizamos exclusivamente madeira do gênero Eucalipto, geralmente das espécies Saligna Grandis e Urograndis, plantadas no Rio Grande do Sul, Brasil.
Amplamente em todo o estado do Rio Grande do Sul. Em setores específicos nos estados de Santa Catarina e Paraná.
É o Palete Padrão Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS para ser utilizado de forma intercambiável na cadeia de supermercados. Atualmente é o palete padrão nacional para praticamente todas as aplicações genéricas, além dos supermercados.
Sim. É uma operação que acontece em pequena escala no mercado regional.
Sim. Produzimos os paletes e realizamos o tratamento fitossanitário na modalidade Tratamento Térmico (HT – Heat Treatment, em inglês), permitindo o uso para exportação.
O palete PBR é homologado para suportar 1.200 kg apoiado em sistema porta paletes.
Sim. Produzimos palete modelo PBR original, conforme revisão de 2019 e homologado pela Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS.
O valor é informado sob consulta pelo setor comercial, pelo fone/whatsapp +55 51 9 9977-7422. Para calcular o valor, são utilizadas informações como volume, sazonalidade, localização, rota viária, ramo de atuação, entre outros.
Vendemos palete PBR em todos os volumes. Pequenas demandas são enviadas com transportadoras parceiras, já em demandas maiores e/ou constantes, com cargas dedicadas.
Realizamos estudo de viabilidade em operações contínuas. Contate-nos pelo fone/whatsapp +55 51 9 9977-7422 para entendermos a sua demanda.
Sim. Produzimos paletes customizados para operações com grandes volumes ou demandas contínuas. Para operações de pequenos volumes ou demandas pontuais, recomendamos o uso de paletes padrão, como o PBR para supermercadista/varejo.
Não. Trabalhamos com foco em demandas industriais.
1.000 unidades é o número de referência. A análise é feita caso a caso, levando em consideração questões como volume, sazonalidade, localização, rota viária, ramo de atuação, entre outros.
São pequenos cilindros, de 6 mm de diâmetro e 10 a 20 mm de comprimento, feitos a partir de serragem de madeira, que é seca e prensada.
Sim. Apesar dos pellets de madeira serem os mais populares, ainda há pellets de outros tipos de biomassa. Ainda, dentro dos pellets de madeira, a norma internacional ISO 17225-2 prevê classes, sendo os pellets para uso residencial e comercial o A1, A2 e B
Substituindo lenha, possui abastecimento automático, reduzindo mão de obra e todos os riscos que envolve o abastecimento manual da lenha, além de controlar a temperatura de forma muito mais constante. Substituindo energia elétrica, GLP e GN, há a mesma automação de alimentação e constância de temperatura, com um custo muito inferior.
O valor é informado sob consulta pelo setor comercial, pelo fone/whatsapp +55 51 9 9977-7422. Para calcular o valor, são utilizadas informações como volume, sazonalidade, localização, rota viária, ramo de atuação, entre outros.
Os pellets da Haas seguem rigoroso processo de produção respeitando as regras da ISO 17225-2, que tem por finalidade a queima. Não seguimos qualquer norma para a finalidade pet e não possuímos embalagem dedicada a este mercado.
A disponibilidade depende de volume, época do ano, mercado consumidor, entre outros. Consulte o setor comercial pelo fone/whatsapp +55 51 9 9977-7422 para entendermos a sua demanda.
Os pellets comercializados pela unidade de negócio Trader possuem a certificação ENPlus A1. Os pellets produzimos seguem o padrão ISO 17225-2 A1 e não são certificados.
Sim. Apesar dos pellets de madeira serem os mais populares, ainda há pellets de outros tipos de biomassa. Ainda, dentro dos pellets de madeira, a norma internacional ISO 17225-2 prevê classes, sendo os pellets para uso residencial, comercial o A1, A2 e B, e para uso industrial o I1, I2 e I3. Para saber qual o pellet mais adequado para você, é preciso analisar a sua aplicação de forma ampla.
Pellets de madeira são utilizados de forma ampla como fonte de calor. Como exemplos, em residências aquecem o ambiente em lareiras e a água para banho e calefação, em comércios assam pizzas, pães e biscoitos, esquentam água para chuveiro e piscina, na indústria possui infinitas aplicações substituindo energia elétrica e GLP, na agro aquece frangos, seca tabaco e grãos.
O pellet da Haas é vendido em paletes com 84 sacos de 15kg e em bigbag de aproximadamente 1.250 kg.
O envio é feito por transportadora e carga dedicada, dependendo do volume e local de entrega.
Os pellets da Haas seguem rigoroso processo de produção, garantindo a qualidade para essa finalidade. No momento, não temos uma embalagem específica para atuar neste mercado.
Embalagens de 15 kg: 14 lastros de 6 sacos cada, total de 84 sacos, totalizando 1.260 kg de peso líquido.
Geralmente sim, mas deve ser analisado caso a caso. Requer um investimento em queimador à pellet.
Não. Trabalhamos exclusivamente com madeira do gênero eucalipto.
Para saber se sua área é elegível ao Fomento Haas, analisamos questões como o tamanho, acesso e localização da área, situação documental, entre outros.
Como linha geral, fomentamos áreas com situação documental em dia, com distância de até 100 km da Haas, localizada dentro de região estratégica de abastecimento.
Quero mais informações!
Para saber se sua floresta é elegível ao abastecimento da Haas, levamos em conta a idade da floresta, espécie plantada, forma que foi plantada, tamanho, acesso e localização da área, situação documental, entre outros.
Como linha geral, cortamos florestas com situação documental em dia, que estejam em um raio de até 100 km da Haas.
Quero mais informações!
Os documentos básicos são: matrícula atualizada da área do projeto, CAR, documento com foto do proprietário e cônjuge (se houver). Depois de análise básica, outros documentos podem ser exigidos.
É uma espécie de esterilização, que garante que não há pragas quarentenárias na madeiras. É requisito para poder exportar paletes de madeira.
Fumigação é um tipo de tratamento fitossanitário, que utiliza agentes químicos no processo. O termo se tornou popular por ser o primeiro método a se difundir. Existem muitos outros métodos, o mais recomendado é o Tratamento Térmico (HT – Heat Treatment, em inglês), que a Haas utiliza.
Sim. Produzimos os paletes e realizamos o tratamento fitossanitário, que permite o palete a ser exportado.
Sim. A norma exige que o produto seja identificado com uma marcação padrão (carimbo) e a empresa que realizou o tratamento emita e encaminhe junto com a Nota Fiscal o Certificado de Tratamento.
Madeiras maciças. Não é aplicável a madeira industrializada ou processada, a exemplo de compensados e aglomerados.
A Haas realiza o tratamento fitossanitário com o método de Tratamento Térmico (HT – Heat Treatment, em inglês). Esse processo não utiliza agentes químicos, sendo o mais recomendado internacionalmente e o mais amigo do meio ambiente.
Sim. Contate pelo fone/whatsapp +55 51 9 9977-7422 para entendermos a tua demanda.
Traga sua dúvida para nossa equipe. Prontamente vamos te entender e cuidar do seu questionamento
Interessado em fornecer serviços e produtos para a Haas Madeiras? Será um prazer atendê-lo por aqui!
Venha trabalhar na Haas Madeiras! Estamos crescendo e sempre precisamos de gente boa e engajada!