Blog
Relatório de Gestão e Sustentabilidade

Em novo Relatório de Gestão e Sustentabilidade, Haas divulga os principais resultados de 2023

Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2024 reforça a atuação de uma gestão transparente e sustentável, além de apresentar todas as ações sociais feitas no ano base que refletem a responsabilidade da Haas.

Com o propósito de ser referência mundial em criar valor sustentável para as pessoas a partir de florestas plantadas, a Haas busca promover um impacto positivo no mundo e para todos. Por isso, lançou seu mais novo Relatório de Gestão e Sustentabilidade Haas 2024, ano base 2023, para demonstrar o compromisso com práticas empresariais responsáveis e transparentes. O documento fornece uma visão clara das iniciativas e resultados da empresa no âmbito ambiental, social e de governança (ESG), além disso, destaca o comprometimento com a criação de valor a longo prazo para todas as partes interessadas. 

Com a elaboração do documento, a empresa avalia e comunica seus impactos ambientais, sociais e econômicos. Isso inclui desde a redução das emissões de carbono e o uso sustentável dos recursos naturais, até o compromisso com a igualdade de gênero, a diversidade e a inclusão no local de trabalho. Ao documentar esses esforços, a empresa mostra transparência e responsabilidade perante seus acionistas, clientes, funcionários e a sociedade em geral.

O documento, que chega à sua quarta edição em 2024, contempla o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023 sendo inspirado no modelo do Global Reporting Initiative (GRI).

Conforme o diretor executivo, Junior Haas, a empresa vem trilhando um caminho de crescimento sólido e constante a partir de robustos planejamentos, estudos técnicos e inovações que nosso time constrói no dia a dia. O crescimento da Haas é também o dos seus parceiros, colaboradores e da comunidade. 

Em 2023 a empresa completou 50 anos. “É um marco importante, meio século de trabalho, de uma empresa familiar que se consolidou e passou por gerações. Com orgulho do passado e olhar no futuro, a Haas vem empreendendo um ritmo forte de mudanças para atuar ainda mais integrada na cadeia florestal”, salienta o diretor. Durante o material, diversas ações alusivas ao aniversário são enfatizadas. 

Destaques do Relatório de Gestão e Sustentabilidade

Ao longo do ano de 2023, diversas ações que reforçam o compromisso com a sustentabilidade ocorreram. Foi dado o início do processo de certificação FSC e a empresa passou a utilizar a plataforma Ecovadis. 

Outra iniciativa foi a reestruturação do Código de Conduta e Ética. O novo documento tem como base temas pilares do ESG e aprofundou assuntos já antes tratados como comportamento, condutas internas e respeito nos relacionamentos, entre outros. Os materiais também estão disponíveis para consulta no site. 

“Neste relatório, que chega ao quarto ano, compartilhamos as principais iniciativas ambientais, sociais, econômicas e de governança como ferramenta de transparência e comprometimento com os nossos públicos de relacionamento. Também há muito do nosso dia a dia, desafios e conquistas que fazem a Haas ser o que é. Seguimos entusiasmados com o futuro à nossa frente”, enfatiza Junior Haas. 

Destaques 2023 

  • Fomento Florestal em crescimento;
  • Fábrica de Pellets em operação;
  • Início da execução do projeto Haas Lumber, que prevê nova serraria e estufas;
  • Conquista da Certificação FSC;
  • Mais de 5 mil clientes atendidos;
  • Publicação e-book técnico Palete de Madeira: Terminologia;
  • Adesão a Plataforma Ecovadis;
  • 123.826,31 ST de toretes beneficiados em 2023;
  • Haas e Junior foram lembrados em pesquisa municipal.

Para conferir o Relatório de Gestão e Sustentabilidade 2024- ano base 2023 basta acessar aqui!

 

Produção: Rosana Wessling / Analista de Comunicação e Marketing Haas Madeiras 

Postado por: Haas Madeiras

Author

Haas Madeiras

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

blog

Valores

2019 collection

Pessoas: trabalho em equipe, talentos individuais e desenvolvimento interno.

Processos: ênfase em eficácia, otimizados, flexíveis e em constante evolução.

Conduta: ética, transparência e foco, com ênfase em alianças.