Importância do filme stretch para a paletização
É comum notar que cargas organizadas sobre paletes de madeira estão frequentemente envolvidas por uma película fina de plástico transparente.
Mas você sabe por que isso é feito e qual a importância do filme stretch para a paletização?
Se você quer entender mais sobre como esse mecanismo simples pode proteger a sua carga e estoque, veja a seguir alguns de seus benefícios.
Práticos e essenciais, por que você precisa do filme stretch?
Cuidar da carga é um trabalho minucioso e delicado.
Setorizar, paletizar e estocar são etapas complicadas que podem, a qualquer momento, sofrer com um fator imprevisível: o clima.
Esse é apenas um dos motivos pelos quais o filme stretch se transforma em um poderoso aliado. O outro tem mais relação com a organização e implica na dificuldade de violação do material.
Isso porque a camada plástica consegue proteger os produtos contra potenciais riscos externos, como umidade, poeira, mas também é muito eficaz para evitar até mesmo o extravio.
Afinal o filme stretch pode parecer sensível e muito fino, mas se aplicado da maneira correta, compacta a carga e a deixa protegida de acidentes.
A paletização é prevenção e o filme stretch é um aliado essencial.
Ao se usar o filme stretch, é possível reforçar, significativamente, a arqueação da carga, protegendo-a contra os movimentos externos, sem comprometer a visibilidade dos produtos.
Isso quer dizer que fica muito mais fácil ter acesso ao visual dos produtos e, assim, facilitar o controle.
Os paletes de madeira ainda são a base que protege a carga contra o contato direto com o chão.
Como se sabe, a paletização se trata de uma estratégia de baixo custo e com alto potencial de prevenção de riscos.
E, dessa mesma forma, o filme stretch pode ser considerado um último cuidado, sem o qual alguns riscos ainda poderiam incidir.
Desse modo o investimento no item representa um custo baixíssimo se comparado a sua funcionalidade e vale a pena usar técnicas práticas, como o aplicador de filme stretch, para agilizar o trabalho.
O filme stretch é um material produzido a partir de polietileno de baixa densidade e, por isso, costuma ser muito maleável, sem perder em resistência.
Em alguns casos é possível até mesmo aplicá-lo com as mãos, se houver necessidade.
Mas lembre-se: o filme stretch é plástico e deve ser reciclado depois do uso.
Se você quer saber mais sobre o assunto ou se se interessa pelas técnicas e tecnologias em favor da segurança, cadastre-se na nossa plataforma e não perca nenhuma atualização.
Continue acompanhando nosso blog e nossas redes sociais!
Até a próxima!
Postado por Haas Madeiras | haasmadeiras.com.br
Paletização automatizada: a melhor forma de transportar cargas do seu estabelecimento - Haas Paletes
setembro 20, 2019[…] ou despacho, ou ainda internamente, como para testes de qualidade ou conferências. Nesses casos, a paletização pode auxiliar a logística interna, permitindo um transporte mais […]