Haas Madeiras recebe Prêmio Referência do setor florestal do Brasil
A vigésima edição do Prêmio Referência contemplou vinte representantes do setor florestal do Brasil que mais se destacaram em 2022. Entre os agraciados está a Haas Madeiras, de Linha Brasil, que foi reconhecida devido a moderna fábrica de pellets, que conta com 50 mil m² e abriga o depósito de biomassa, fonte de energia renovável que a Haas vem investindo nos últimos anos.
A celebração e entrega da premiação ocorreu na terça-feira, 29, em Curitiba. A iniciativa organizada pela Jota Editora, responsável pela publicação das revistas: Referência Florestal, Referência Industrial, Referência Celulose & Papel, Referência Produtos de Madeira e Referência Biomas, já tornou um marco para o segmento e atrai a cada ano mais indicados e interesse do público em relação aos vencedores.
O diretor da empresa, Junior Haas, recebeu o prêmio e destaca que há alguns anos a empresa vem tomando destaque a nível nacional pelas suas participações em associações, entidades, classes e suas visões. “Agora nesse ano nós chamamos a atenção com nosso projeto da fábrica de pellet. Essa é a única e primeira no mundo pelo modelo que ela trabalha e é algo que floresceu a partir desse trabalho. Mas vale ressaltar que a fábrica só foi conhecida pelo trabalho que vem sendo desempenhado nos últimos anos.”
Segundo Haas o prêmio é motivo de honra, orgulho e mostra que a empresa está no caminho certo. “Grandes empresas do setor de celulose também foram agraciadas, elas que atuam em uma escala muito maior, mas isso mostra que nós trabalhamos de uma forma inteligente.”
O prêmio de reconhecimento nacional enaltece o trabalho que vem sendo desempenhado pela Haas. “E o que me deixa muito honrado é que em uma noite podemos receber o prêmio e no outro dia fizemos o encerramento do Haas Educação na Jubal. Nós, aqui de Linha Brasil, interior de Venâncio, conseguimos tomar proporções e reconhecimento Nacional. Mas acreditamos que podemos ser mundiais, e é isso que estamos trabalhando”, cita o diretor.
Reconhecimento
Os critérios para a seleção dos vencedores são bastante exigentes, desde as indicações recebidas por clientes, parceiros, anunciantes e personalidades do setor, passando por pesquisas e avaliações realizadas internamente pelos membros da organização do evento.
Segundo a Jota Editora a proposta do prêmio é valorizar quem mais trabalhou para o fortalecimento e crescimento da indústria de base florestal e industrial. “É um reconhecimento dado para empresas ou associações, mas que reflete no trabalho de todos os que fazem o setor mais forte e representativo para a economia nacional”, cita Fábio Alexandre Machado, diretor comercial da editora.
Postado por Haas Madeiras
Escrito por Rosana Wessling
Fotos: REVISTA REFERÊNCIA / EMANOEL CALDEIRA